Sindjornal participa de debate sobre a criação do Conselho de Igualdade Racial de Maceió

Para reforçar a luta contra o racismo, representantes de instituições públicas e da sociedade civil organizada se reuniram nesta quarta-feira (19) para dialogar sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Maceió.

Ministério Público Estadual, Federal, Defensoria Pública Estadual, Prefeitura de Maceió e OAB ao lado de lideranças do movimento negro debateram a importância do colegiado.

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo e a promotora Alexandra Beurlen, que assumiu a Promotoria de Direitos Humanos, além dos demais representantes, reafirmaram o compromisso no enfrentamento ao racismo.

O Sindjornal também esteve presente reforçando a defesa por políticas públicas efetivas para proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade.

O presidente Alexandre Lino ainda acompanhou o plantio de uma muda de baobá na sede das Promotorias de Justiça da Capital. A árvore é considerada pelo movimento negro um símbolo de resistência do povo africano escravizado no Brasil.